sábado, 21 de março de 2015
tem dias em que a gente cansa. cansa de opiniões, de pessoas, de
lugares, de comidas... cansa até da cor do cobertor da cama. a parte
problemática é que somos viciados no que nos é cômodo: deixamos uma
preguiça macunaímica safada tomar conta de nós. que eu simplesmente
supere pessoas, me coloque acima de qualquer coisa e não sinta mais o
peso de abandoná-las — quando elas assumirem posturas pungentes —,
porque, de uma forma ou de outra, a gente cresce para firmar acordos
sociais nos moldes do "para sempre", mas esse cenário adverso não nos
promete mais isso. tenho que aprender que existe relacionamento
interpessoal que já nasce fadado ao insucesso: é preciso perceber a hora
de sair da festa. que eu supere.
domingo, 13 de abril de 2014
É frustrante não poder ter à mão as rédeas do destino, não exercer poder algum sobre o mando e o desmando da vida, sujeitar-se à ditadura do tempo. Frustrante e aliviante. Existem mais verdades mentirosas do que mentiras sinceras no decorrer da existência unitária e solitária do ser humano.
A única certeza que podemos ter é a morte? Discordo! Estou certo de que muito já sorri, já fiz sorrir, já chorei, já fiz chorar. Opostos que, definitivamente, não se atraem.
O maior amor da vida é o ódio. O maior ódio da vida é o amor. Porque o ódio, assim como o amor, é prazeroso como o orgasmo, e triste como a solidão.
A única certeza que podemos ter é a morte? Discordo! Estou certo de que muito já sorri, já fiz sorrir, já chorei, já fiz chorar. Opostos que, definitivamente, não se atraem.
O maior amor da vida é o ódio. O maior ódio da vida é o amor. Porque o ódio, assim como o amor, é prazeroso como o orgasmo, e triste como a solidão.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Saudade
sábado, 15 de janeiro de 2011
Continuo sendo o mesmo?
ao som de Five For Fighting - Superman (Uma das mesmas canções)
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
O filme é o mesmo?
uma menina, que por enquanto acredita em tudo o que eles
dizem, é a mesma história toda vida. O que eu sei, eu sei
que ela só vai descobrir quando ela sair de moda! Um tropeço
ensina mais do que um sucesso, é tudo bem mais claro agora."
(Carro e Grana - Leoni)
Mas eu só quero ver o final desse romance. É, porque um dia acaba. Sempre acaba! Não adianta querer tentar segurar. Um dia vai escorrer por dentre suas mãos, um dia vai haver choro, sofrimento, arrependimento. Um dia o avião há de levantar voo novamente! E aí? O que vai sobrar? Só mais um, não é? Mais um... E depois começa tudo de novo.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Que amor é esse que a gente sente...

Eu podia te dizer tudo aquilo que todo mundo diz num dia como hoje. Eu poderia copiar num cartão as mais belas frases e citações sobre o amor que já escreveram na história. Eu poderia tentar explicar o quanto eu gosto de você, o quanto você é importante, mas não, não vou. Eu acho que vou só parar e olhar pra você. E não só olhar, como todo mundo se olha toda vez que se encontra, mas te olhar de verdade. Ficar na sua frente e mirar seus olhos brilhantes como quem mergulha na alma. Observar o seu contorno pra terminar de decorar cada um dos seus traços, concluir essa pintura interna que eu tenho de você. Sentir seu cheiro, aquele que está impregnado em mim, que eu reconheço mesmo que estejamos numa estação de metrô lotada. Tocar sua pele e sentir o arrepio bom que dá toda vez que isso acontece, que me faz flutuar sem sair do chão e me leva a lugares que eu nunca imaginei. Eu só vou fazer isso. Só vou te beijar com a leveza de um beija-flor, que vem e parte, que é a liberdade de asas, pra amenizar essa minha saudade que nunca passa, meu desejo que cresce a cada fagulha de pensamento em ti, e olha que não há mais muito em que eu consiga pensar. E vou fechar os olhos enquanto isso acontece e agradecer por você existir. Por de alguma maneira inexplicável me deixar confortável sempre, mesmo nos territórios mais esquisitos, como um grunge numa festa junina, que nunca dançou forró, mas se sente à vontade ali com sua camisa de flanela xadrez. Eu poderia te fazer juramentos, prometer sentimentos eternos, e de forma sutil esperar ouvir tudo isso de volta. Eu poderia te pedir pra ficar comigo pra sempre. Mas eu não vou. O que mais prezo é a nossa liberdade, nosso direito incondicional de ir e vir, viver e experimentar, sentir qualquer coisa, e por escolha própria decidir voltar. Não por dependência ou obrigação, mas porque nada mais tem tanta graça depois de saber que tudo pode ser tão bom e simples assim. Eu poderia te dar os presentes mais caros, te levar aos lugares mais disputados. Eu poderia fazer mil e duas coisas pra tentar te impressionar. Mas não, nada disso. Eu só vou sorrir pra você, o meu sorriso mais sincero, o mais verdadeiro e profundo, aquele que me atravessa o rosto toda vez que eu penso em pensar no quanto você é especial. No quanto os dias têm mais graça depois que eu te conheci. No quanto é bom viver só pra correr o risco de cruzar com alguém que nos encontre assim como nós nos encontramos, não importa o quanto isso dure. Hoje, por ser hoje, eu poderia tanta, tanta coisa! Mas como hoje é hoje eu só vou até aí pra me lembrar de quanto o mundo é um lugar incrível, que na vida as possibilidades são infinitas, que todas as coisas podem ser muito boas e interessantes, mas que não tem nada, absolutamente nada, que seja melhor do que estar com você.
É Tão bom e tão facil amar...
Assinar:
Postagens (Atom)
